07 fevereiro 2016

PÍLULAS AZUIS AUTOR: FREDERIK PEETERS

PÍLULAS AZUIS 



Sinopse: Nesta narrativa gráfica pessoal e de rara pureza, por meio de um roteiro simples e de temas universais (o amor, a morte), Frederik Peeters conta sobre seu encontro e sua história com Cati, envolvendo o vírus ignóbil que entra em cena e muda tudo, e todas as emoções contraditórias que ele tem de aprender a gerenciar: amor, raiva, compaixão. Pílulas azuis nos permite acompanhar, sem nenhum vestígio de sentimentalismo, através de um prisma raramente (senão nunca) abordado, o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes sobre o assunto. Apesar da seriedade do tema, Pílulas azuis é uma obra cheia de leveza e humor. Não é à toa que é considerada por muitos a obra-prima de Frederik Peeters. Uma das mais belas histórias de amor já publicadas.


Autor: Frederik Peeters
Editora: Nemo
Nº de páginas: 208




A muito tempo que eu tentava  ler essa HQ depois de ler uma matéria que debatia sobre o vírus do HIV, e por pura sorte em um evento que eu estava participando consegui ganha-lo em um sorteio e não perdi tempo em devorá-lo e me apaixonar com tamanha doçura e sensibilidade.


É uma história autobiográfica do autor Frederik Peeters que conta como por acaso se apaixonou por Cati, uma mulher que o marcou desde a primeira vez que ele a conheceu com encontros ocasionais ao longo do tempo. 
Porém a relação deles começa a evoluir e chega um momento na relação de ambos que Cati teve que contar algo para Frederik, ela é soro positivo e acabou transmitindo o vírus para seu filho.


retirado da internet  *-*


Frederick mesmo assustado com tal revelação leva a relação deles a um outro nível, e vemos o desenrolar e o amadurecimento de ambos, como ficaram assustados em diversos momentos com o desenvolvimento do vírus no filho da Cati e entre outros diversos momentos.

Desmistificações da doença é feito em um desenvolvimento adocicado e com pontos filosóficos que nos faz pensar e pesquisar cada vez mais sobre o assunto que não é debatido socialmente como deveria ser.

Sem pressão e com ousadia essa HQ transmite e esclarece vários pontos que muitas vezes tratamos com estranheza e puro preconceito, recomendo não apenas para os que querem saber mais sobre esse assunto e aprender ainda mais como para também para aqueles que precisam abrir sua mente e coração para algo que encara com estranheza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário